Quando se trata de alugar um veículo, as locadoras oferecem uma série de proteções para garantir sua tranquilidade em todas as situações. 

Estas proteções abrangem desde o veículo até a sua segurança e de terceiros em casos de incidentes. As informações detalhadas sobre as proteções que você escolher estarão disponíveis no voucher da sua reserva. Conheça as principais opções disponíveis:

1. LDW (Loss Damage Waiver): Esta proteção cobre o veículo contra roubo, furto, danos e avarias decorrentes de colisões e acidentes.

2. CDW (Collision Damage Waiver): Oferece resguardo ao veículo em situações de danos e avarias causados por colisões ou acidentes.

3. ALI (Additional Liability Insurance): Protege contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado.

4. PAI (Personal Accident Insurance): Esta proteção é direcionada para os ocupantes do veículo alugado, cobrindo despesas médicas e possíveis resgates em caso de colisões.

Os nomes e siglas dessas proteções podem variar de uma locadora para outra. Alguns exemplos incluem EP (Extended Protection), LP (Liability Protection), SLI (Supplemental Liability Insurance) e TPL (Third Part Liability).

O que devo fazer em caso de Incidente?

Siga os seguintes passos:

  1. Abra um BO (Boletim de Ocorrência);
  2. Entre em contato com a locadora e siga suas orientações;
  3. Confie na assistência da locadora para obter o suporte necessário durante o processo.

Lembre-se: em alguns casos, as proteções podem não cobrir o acidente se ele for relatado após 24 horas. Além disso, atos de imprudência no trânsito e excesso de velocidade não são cobertos por nenhuma proteção.

Informações Adicionais

  • Você pode contratar proteções adicionais no site da Rentcars ou diretamente no balcão da locadora, de acordo com sua preferência. As proteções obrigatórias já estão incluídas em sua reserva.
  • Em viagens internacionais, esteja ciente de que diferentes destinos podem exigir proteções específicas. Por exemplo, no México, a proteção obrigatória é apenas contra terceiros;
  • Deseja  mais proteções e quer garantir uma viagem segura? Veja nosso artigo sobre a RentalCover!